Monday, March 27, 2006

how digg.com is democratizing the news

"Digg in my mind is only 10 percent complete"
Kevin Rose (fundador de Digg)

A primeria matéria que li hoje pela manhã falava sobre digg. Aliás, muito mais que digg. Digg e money. Ou melhor, digg e business. Um pouco de história também.

Particularmente vejo digg como um modelo interessante aplicável não somente a notícias, mas a um set razoável de outras coisas. De fato, experiências com comunidades são muito interessantes. Alguns meses atrás "startei" um projeto com comunidade que rusticamente hoje opera em cima de gmail e ocupa cerca de 1.5 gb da minha caixa. Tem mais de 150 pessoas. Se espalha de forma viral. E não tem nenhum business model em cima. Não era a intenção. Era só para provar o poder de comunidades. Hoje ele anda sem mim. Acho que eu estava certo.

"It's not an audience, it's a community". Frase do pessoal da newsweek que recentemente postou algo a respeito em The new wisdom of the web.

No comments: