Monday, March 13, 2006

um de dois conceitos

[ hoje relendo o blog descobri que não tinha escrito sobre dois conjuntos de idéias que me tomaram algumas dezenas de horas de trabalho. E penso que são idéias bastante razoáveis para o momento da web ]

A primeira delas é especialização em search. Eu não só busco, como busco dentro de um domínio específico. Ajuda a melhorar os resultados. Vou colocar somente um representante de cada gênero deste domínio. Em photo search eu gosto de ryia, até porque eu visitei quando era ainda alpha e cheio de problemas. Agora beta está bem mais cool. Sobre blogs nada melhor do que technorati que por sinal tem uma base gigantesca (não sei porque nenhuma big ainda não comprou). Alguns adotam um modelo "evolutivo"como swicki o qual também testei há algum tempo. O que eu mais uso é de fato rollyo cujo slogan diz tudo "Roll your own search engine". Este último permite que você faça mais do que buscar. Adicione uma extensão para o seu firefox e também pode torna-se disponível na sua página através de link. Testem.

No comments: